top of page
  • Foto do escritorCapim Santo

MENU BRASIL

Conheça mais sobre os sabores que compõe o cardápio do Capim Santo de São Paulo. Um oásis de comida brasileira na cidade!


O CAPIM SANTO em São Paulo está hoje no Solar Fábio Prado (antigo Museu da Casa Brasileira).


Badejo com escamas de banana da terra

Num espaço lindo que conta com um exuberante jardim de árvores catalogadas e mobiliário composto por elementos naturais. Cenário que transforma o restaurante num autêntico oásis no coração da movimentada Faria Lima.


Essa atmosfera se harmoniza perfeitamente com o cardápio assinado pela chef Morena Leite, que, por meio de sua culinária natural e criativa, realça, a cada nova criação e combinação de ingredientes, os surpreendentes sabores do Brasil.


O cardápio da casa está dividido em ORIGINAIS, criações autênticas da chef que se tornaram clássicos do restaurante, MENU BRASIL releituras de Morena chef para pratos típicos das regiões Norte, Nordeste e Sudeste do Brasil e VEGANOS.


Nos ORIGINAIS CAPIM SANTO, destacamos o "Ravioli de Tapioca com Queijo Canastra," o "Nhoque de Mandioquinha recheado com Brie e Mel ao Molho de Sálvia" e o "Fondue de Capim-Santo com Abacaxi". 


Nas versões do MENU BRASIL temos do Nordeste o "Churros de Tapioca com Vatapá de Frutos do Mar", o "Camarão Envolto em Rendas de Batata Doce com Caruru", a "Moqueca de Frutos do Mar com Frutas Tropicais acompanhada de Farofa de Beiju" e o "Bolinho de Caju com Calda de Rapadura e Sorbet de Garapa".




vinagrete de polvo do restaurante capim santo
Vinagrete de Polvo

A região Norte é representada pela "Costelinha de Tambaqui com Purê de Castanhas e Arroz de Chicória", o "Pirarucu mergulhado no Tucupi com Feijão Manteiguinha e Farofa", o "Arroz Selvagem de Pato com Jambu" e a "Tarte tatin de Banana com Sorbet de Açaí".


Da região Sudeste, a "Coxa Creme com Catupiry”, “Galeto na Brasa com Legumes Tostados e Picles de Maxixe”, “Bife de Chorizo com Banana da Terra Grelhada e Farofa de Milho" e o "Crème Brûlée de Goiaba acompanhado de Sorvete de Queijo".


Além disso, o restaurante oferece a "Cozinha da Estação da Chef," com pratos sazonais que mudam de acordo com as estações do ano e a disponibilidade de ingredientes. Durante a primavera e verão, destacam-se o "Crispy de Abóbora Cabotiá e Granola Salgada", o "Vinagrete de Polvo, a "Lagosta Grelhada com Salada Tropical servida no Abacaxi" e o "Sorbet de Jabuticaba".




pratos veganos do restaurante capim santo
Quibe de Abóbora Vegano com Salada de Kale

Por fim, há um menu 100% vegano, uma marca da casa, que oferece "Mini Acarajé de Capim-Santo acompanhado de Vatapá de Algas", "Papilote de Verdes com Shoyu de Coco", "Quibe de Abóbora com Salada de Kale", "Strogonoff de Cogumelos com Arroz de Sete Cereais e Palha de Raízes", "Moqueca com Arroz de Coco e Farofa de Beiju", "Mousse de Chocolate Vegano com Nibs de Cupuaçu" e "Frappé de Mel de Cacau."





Esperamos sua visita na Av. Brig. Faria Lima, 2705 - São Paulo.

127 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page